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Treinamento Físico Especial para Terapia Ocupacional e Prevenção a Lesões Esportivas Comuns

Anatomia do joelho

Autores

  • Tao Lei College of Physical Education Science, Hengyang Normal University
  • Yi Huang College of Physical Education Science, Hengyang Normal University
  • Zhijuan Zhou School of Sports and Art, Hunan University of Medicine, Huaihua Hunan

Palavras-chave:

Terapia Ocupacional, Lesão Esportiva, Reabilitação, Medicina Tradicional Chinesa, Hidroterapia

Resumo

Este artigo fornece um estudo aprofundado sobre treinamento físico especial e terapia ocupacional para prevenção a lesões esportivas comuns. A questão das lesões esportivas e reabilitação sempre foi um tema quente no treinamento especial. Com o desenvolvimento contínuo dos esportes, o aumento da intensidade das competições e as exigências técnicas mais rigorosas, o aumento da dificuldade e da intensidade do treinamento levou ao aumento da frequência de lesões esportivas; assim sendo, prevenir lesões em treinamento físico especial reabilitar e recuperar os atletas após a lesão é particularmente importante. Uma vez que as lesões musculoesqueléticas mais comuns ocorrem no quadrante inferior, este trabalho propõe um modelo de teste funcional dos membros inferiores (lower extremity functional test - LEFT) como forma de identificar o risco de lesão e orientar a implementação de programas de treinamento para prevenir lesões esportivas. Neste trabalho, uma lesão no joelho (Figura 1) é usada como exemplo, e um programa de terapia ocupacional de fisioterapia utilizando medicina chinesa tradicional (MCT) + reabilitação aquática é adotado para as lesões esportivas já ocorridas. Por meio de entrevistas e exames clínicos de atletas, treinadores e equipe médica, este artigo resume os locais, tipos, características e probabilidade de ocorrência de lesões esportivas comuns em treinamento físico especial. Os experimentos foram realizados através da reabilitação clínica de lesões esportivas comuns com a adição de massagem manual da MCT. Uma série de efeitos dessa modalidade na reabilitação de lesões esportivas foi examinada por meio do monitoramento de índices fisiológicos e bioquímicos e por análise comparativa antes e após testar os índices de função física usando o sistema Omega Wave. As lesões esportivas são diversas. A fisioterapia da medicina tradicional chinesa + terapia de reabilitação com água é um método de fisioterapia eficaz. De acordo com as teorias relevantes do tratamento da medicina tradicional chinesa, o diagnóstico e o tratamento através de meridianos e pontos de acupuntura relacionados têm efeitos curativos significativos. A medicina tradicional chinesa, massagem e acupuntura têm papéis insubstituíveis na reabilitação e tratamento de lesões esportivas e podem efetivamente melhorar e curar lesões esportivas.

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Publicado

2022-11-19

Como Citar

1.
Lei T, Huang Y, Zhou Z. Treinamento Físico Especial para Terapia Ocupacional e Prevenção a Lesões Esportivas Comuns . Nadar! Swim Mag [Internet]. 19º de novembro de 2022 [citado 29º de abril de 2024];2(165). Disponível em: https://www.revistanadar.com.br/index.php/Swimming-Magazine/article/view/41

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