Planejamento desportivo simples para melhorar a performance através da prevenção a lesões

Autores

  • Wayne Goldsmith Moregold Performance Consulting
  • Peter Blanch Australian Institute of Sport (AIS)

Palavras-chave:

lesões em natação, prevenção, planejamento, fisioterapia, microtrauma

Resumo

Prevenção a lesões é uma importante parte do planejamento em natação competitiva. Por melhor e mais bem programado que seja o treinamento ele não valerá de nada se o nadador está freqüentemente lesionado ou inapto para o trabalho.

Devido ao alto nível de repetições envolvido no treino de natação as lesões mais comuns são aquelas por excesso de uso. É o efeito cumulativo de ações repetitivas, como empurrar e girar que ocasionam o esgotamento do tecido e a inflamação (microtrauma).

Independente do tipo de lesão, aprender a evitá-las é de longe melhor do que ter que aprender como tratá-las.

Vamos listar neste artigo 10 dicas simples para melhorar a performance através da prevenção a lesões, que qualquer equipe pode usar e em seguida apresentar rotinas fisioterápicas preventivas.

Biografia do Autor

Wayne Goldsmith , Moregold Performance Consulting

Wayne Goldsmith é um líder de pensamento e influenciador na indústria do esporte há mais de 25 anos. Ele trabalhou diretamente com alguns dos principais treinadores, atletas, equipes e organizações esportivas do mundo em mais de 30 países.
Wayne é um reconhecido especialista global em coaching, formação de coaches, desenvolvimento de coaches e desempenho máximo com uma ampla gama de habilidades em liderança, desenvolvimento de equipes, aceleração de mudanças e melhoria contínua.

Peter Blanch , Australian Institute of Sport (AIS)

Fisioterapeuta do Instituto Australiano de Esporte, trabalhou com a equipe olímpica dos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000.
O treinamento não valerá de nada se o nadador está freqüentemente lesionado ou inapto para o trabalho

Downloads

Publicado

2022-04-14

Como Citar

1.
Goldsmith W, Blanch P. Planejamento desportivo simples para melhorar a performance através da prevenção a lesões . Nadar! Swim Mag [Internet]. 14º de abril de 2022 [citado 4º de julho de 2022];2(165). Disponível em: https://www.revistanadar.com.br/index.php/Swimming-Magazine/article/view/22

ARK